Bem-vindos!





sábado, 5 de novembro de 2011

Análise de propaganda 3



01) A propaganda da Claro faz uso (e abuso) da chamada ambiguidade, se bem explorarmos o texto verbal. Quais são as duas possíveis formas de se interpretar tal frase?
02) Utilizando a pontuação, altere a frase a fim de mudar um pouco o foco da propaganda, explicando seu raciocínio:

03) Um dos recursos da propaganda é usar a imagem de artistas para dar mais credibilidade ao produto. Qual o efeito que essa propagando causa ao consumidor?
04) Que figura de linguagem foi usada nessa propaganda? Explique:
05) Escreva outras frases utilizando a palavra CLARO com outros sentidos (Diferente da propaganda e da ambiguidade ):
06) Observe a grafia da palavra sublinhada no slogan da propaganda: "Michael Jackson é Claro."
a) Explique o emprego da inicial maiúscula.

b) Se tal palavra for escrita com inicial minúscula, terá sua classificação morfológica alterada? Explique:

07) Essa propaganda é dirigida a que público-alvo?
08) Você vê alguma possibilidade de essa propaganda ter sido meio... preconceituosa? Explique:
09) O CONAR é um organização não governamental que tem como missão impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas.Você acha que a propaganda em estudo pode ser denunciada ao CONAR? Por quê?
10) Será que a propaganda pode ter sido vítima de montagens na internet?Justifique sua resposta.

11) O vocábulo "claro", está sendo usado no sentido conotativo e no sentido denotativo. Indique a classe gramatical que pertence o vocábulo em ambos os sentidos.

Autores: Andreia Dequinha, Rosa Maria, Simone Maróstica, Rosane Farias, Zizi Cassemiro,
Cris Happy, Lenita, Maria Regina

Nenhum comentário: