Bem-vindos!





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Recursos que solucionam problemas sociais.

A leitura e a educação são extremamente importantes para o homem, pois além de poder modificar a sua vida, ajuda-o a se relacionar melhor com o meio social em que vive.
Pode-se dizer que sem leitura e sem educação o homem não consegue viver dignamente, porque serão através desses recursos que ele irá obter informações relacionadas aos problemas que afetam a sociedade da qual faz parte. E, principalmente, buscar nesses recursos as soluções para esses problemas. Fazendo isso, o homem não irá modificar apenas sua vida,  mas de todos os que o rodeiam.
Só que há algo que não pode ser esquecido: não existe leitura sem educação. Se a educação é de boa qualidade, a leitura também será, porém, se não for, o leitor não conseguirá sequer compreender o que leu, se é que realmente conseguiu ler.
Portanto, deve-se haver um maior investimento por parte de nossos governantes na área da educação, pois um leitor qualificado pode, através de suas idéias, mudar totalmente a história de uma sociedade, completamente entregue aos problemas que a afetam
.


Raquel 3º A, 10/11/2006

Nenhum comentário: