Bem-vindos!





sábado, 5 de novembro de 2011

Análise de propaganda 5



01) Por que escolheram justamente o Cebolinha, personagem de Maurício de Sousa, para ser o garoto-propaganda?
02) Sabendo que o pronome COMIGO se refere à primeira pessoa, quem seria o emissor da frase “Chevrolet conte comigo”?
03) Numa frase como “Olha o Celta vermelho”, quais seriam as duas possibilidades de interpretação, caso ela só fosse pronunciada corretamente?
04) A propaganda é calcada sobre um trocadilho. Explicite-o:
05) Qual dos elementos abaixo, presente na imagem do Cebolinha, confirma que a escolha do carro é acertada? (Marque a resposta certa.)
A (  ) O fato de os óculos estarem na cabeça.
B (  ) O fato de Cebolinha estar usando roupas de adulto.
C (  ) O fato de Cebolinha ter o dedo polegar da mão direita levantado.
D (  ) O fato de, em seu balão, estar escrita a marca do automóvel.

06) Explique o jogo de palavras na única fala do Cebolinha:
07) Qual a intenção do autor ao mudar a classe gramatical do adjetivo CERTA para o substantivo CELTA?
08) Qual a relação entre o carro e o estilo de roupa do Cebolinha?
09) Traduza a frase do Cebolinha como se ele empregasse corretamente o “R” e o “L”, analisando que diferença haveria:
10) Qual o objetivo dessa propaganda?
11) Comprove com dados da própria propaganda que o carro Celta é a escolha certa:
12) Que feito de sentido que o adjetivo NOVA produz na propaganda?
13) Quais argumentos foram utilizados na propaganda para convencer o leitor?
14) Substitua o Cebolinha por outra personagem qualquer da Turma da Mônica e tente fazer um trabalho de intertextualidade com a propaganda em questão:

(Autores: Andreia Dequinha, Cristiane Sousa, Else Portilho, Ruth Barbosa, Sonia Henriques, Maria José, Sinara Soares, Erika Bonilha, Lourdes Galhardo, Maria Regina)

2 comentários:

Anônimo disse...

cade as respostas

Camila Gandra disse...

Respostas